Marketing Imobiliário: Como aumentar suas vendas com Marketing Digital
No artigo anterior nós passamos três dicas de como o Marketing Digital pode ajudar sua imobiliária a dar a volta por cima neste cenário pouco favorável que estamos vivendo.
Mas agora chegou a parte dos números, dos contratos fechados, daquilo que fará sua imobiliária se estabelecer e crescer. Vamos falar sobre vendas!
Tudo fica mais simples se pensarmos no Marketing Digital como algo que torna as coisas mais rápidas e fáceis.
Com uma boa implementação de estratégias de Marketing Imobiliário, é possível aumentar o fluxo de interessados na sua imobiliária e como consequência gerar mais oportunidades de vendas ou aluguel de imóveis.
Através de ferramentas de busca online uma pessoa interessada em alugar/comprar um imóvel, pode achar uma imobiliária e as ofertas relacionadas a sua busca com mais facilidade, além de estar melhor informado e interagir com a sua empresa.
PORQUE O MARKETING IMOBILIÁRIO DIGITAL PODE ATRAIR O SEU CLIENTE IDEAL?
O Marketing Digital engloba diversas ferramentas e formas de atração. Um dos principais pilares é o Marketing de conteúdo. Através da oferta de conteúdo relevante é possível atrair o público interessado no produto ou serviço de uma empresa.
No mercado imobiliário o consumidor tem diversas dúvidas, e nem sempre ele quer depender de corretores de imóveis para se informar sobre determinado assunto.
Com bons artigos de conteúdo relevante é possível manter esse consumidor informado com muito mais agilidade, além disso através dessas ofertas é possível captar e ter os dados básicos desse interessado: telefone, e-mail, nome, interesses gerando Leads qualificados.
Com essas simples informações, você pode ir longe, já que Leads são potenciais clientes ou seja, oportunidades.
QUAIS AS VANTAGENS DE UTILIZAR O MARKETING DIGITAL?
Como tudo no Marketing Digital é mensurável e possível de ser visto, saberemos o que cada cliente quer; suas reais necessidades, ampliando as possibilidades de desenvolver informações realmente importantes.
A partir daí, podemos criar relacionamento e cativa-los.
Criando conteúdos relevantes para pessoas de diferentes posições – compradores, vendedores, locatários e locadores é possível não só atingir o consumidor, mas também criar autoridade para sua empresa através do próprio conteúdo, fluxos de e-mail, e demais ações, criando vínculo e segmentando interesses.
Falando em segmentação do Marketing Digital, através dela você garante que não se perca tempo com aquilo que não é interessante para seu cliente.
Com formulários objetivos, saiba exceder suas expectativas. Por exemplo, um casal com filhos não verá atrativo em um conjugado. E você perderá pontos por isso. Mas ganhará muitos se posicioná-los em apartamentos de pelo menos dois quartos, perto de escolas, cursos ou pontos estratégicos.
Isso também diminui o custo de aquisição de clientes e gera maior retorno através do Marketing Digital, não só em investimento como também no encantamento e satisfação pelo serviço.
COMO FAZER MARKETING IMOBILIÁRIO DIGITAL.
Aliando oferta, conteúdo, distribuição e bom atendimento, dando espaço para o cliente sem perdê-lo de vista, a venda se concretiza, ou seja, através de uma boa estratégia de Marketing Digital é possível ampliar as oportunidades, e gerar mais vendas, além de alinhar tudo isso a satisfação do cliente com a sua imobiliária.
Inicialmente é preciso definir os objetivos de curto e longo prazo, e as necessidades da sua imobiliária. A partir de um conjunto de informações as personas – perfil baseado no cliente ideal – são definidas e em seguida toda estratégia de Marketing baseada nesses perfis é desenvolvida.
É de extrema importância entender e definir a jornada de compra dessas personas – como ela se comporta quando está pensando ou precisando comprar algo – quais os meios de pesquisa que mais utiliza, como é o seu dia a dia, que tipos de problemas ela tem, entre outros detalhes.
Com essas informações toda jornada e conteúdo são desenvolvidos para atingir seu público ideal e gerar resultados reais e mensuráveis para o seu negócio.
CONCLUSÃO:
O Marketing Digital hoje é uma das melhores formas de chegar até um cliente de forma natural. O consumidor moderno não se importa mais com propagandas impostas, e sim com aquilo que supre suas necessidades, tudo o que ele pode buscar e se informar de forma simples, mas que traz soluções para suas dúvidas.
Com o público ideal de uma imobiliária, ou seja, pessoas interessadas em comprar ou alugar um imóvel não é diferente. Essas pessoas estão o tempo todo se informando e fazendo buscas online que possam facilitar suas escolhas e tirar dúvidas antes de tomar uma decisão.
Portanto como vimos nos tópicos acima o Marketing Digital é eficaz para ampliar a comunicação, atrair público e gerar mais oportunidades para sua imobiliária, aumentando também suas vendas.
Com uma boa estratégia sua imobiliária pode atrair mais visitantes em seu site, gerar Leads e aumentar vendas.
fonte: agênciasejadigital
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Mas agora chegou a parte dos números, dos contratos fechados, daquilo que fará sua imobiliária se estabelecer e crescer. Vamos falar sobre vendas!
Tudo fica mais simples se pensarmos no Marketing Digital como algo que torna as coisas mais rápidas e fáceis.
Com uma boa implementação de estratégias de Marketing Imobiliário, é possível aumentar o fluxo de interessados na sua imobiliária e como consequência gerar mais oportunidades de vendas ou aluguel de imóveis.
Através de ferramentas de busca online uma pessoa interessada em alugar/comprar um imóvel, pode achar uma imobiliária e as ofertas relacionadas a sua busca com mais facilidade, além de estar melhor informado e interagir com a sua empresa.
PORQUE O MARKETING IMOBILIÁRIO DIGITAL PODE ATRAIR O SEU CLIENTE IDEAL?
O Marketing Digital engloba diversas ferramentas e formas de atração. Um dos principais pilares é o Marketing de conteúdo. Através da oferta de conteúdo relevante é possível atrair o público interessado no produto ou serviço de uma empresa.
No mercado imobiliário o consumidor tem diversas dúvidas, e nem sempre ele quer depender de corretores de imóveis para se informar sobre determinado assunto.
Com bons artigos de conteúdo relevante é possível manter esse consumidor informado com muito mais agilidade, além disso através dessas ofertas é possível captar e ter os dados básicos desse interessado: telefone, e-mail, nome, interesses gerando Leads qualificados.
Com essas simples informações, você pode ir longe, já que Leads são potenciais clientes ou seja, oportunidades.
QUAIS AS VANTAGENS DE UTILIZAR O MARKETING DIGITAL?
Como tudo no Marketing Digital é mensurável e possível de ser visto, saberemos o que cada cliente quer; suas reais necessidades, ampliando as possibilidades de desenvolver informações realmente importantes.
A partir daí, podemos criar relacionamento e cativa-los.
Criando conteúdos relevantes para pessoas de diferentes posições – compradores, vendedores, locatários e locadores é possível não só atingir o consumidor, mas também criar autoridade para sua empresa através do próprio conteúdo, fluxos de e-mail, e demais ações, criando vínculo e segmentando interesses.
Falando em segmentação do Marketing Digital, através dela você garante que não se perca tempo com aquilo que não é interessante para seu cliente.
Com formulários objetivos, saiba exceder suas expectativas. Por exemplo, um casal com filhos não verá atrativo em um conjugado. E você perderá pontos por isso. Mas ganhará muitos se posicioná-los em apartamentos de pelo menos dois quartos, perto de escolas, cursos ou pontos estratégicos.
Isso também diminui o custo de aquisição de clientes e gera maior retorno através do Marketing Digital, não só em investimento como também no encantamento e satisfação pelo serviço.
COMO FAZER MARKETING IMOBILIÁRIO DIGITAL.
Aliando oferta, conteúdo, distribuição e bom atendimento, dando espaço para o cliente sem perdê-lo de vista, a venda se concretiza, ou seja, através de uma boa estratégia de Marketing Digital é possível ampliar as oportunidades, e gerar mais vendas, além de alinhar tudo isso a satisfação do cliente com a sua imobiliária.
Inicialmente é preciso definir os objetivos de curto e longo prazo, e as necessidades da sua imobiliária. A partir de um conjunto de informações as personas – perfil baseado no cliente ideal – são definidas e em seguida toda estratégia de Marketing baseada nesses perfis é desenvolvida.
É de extrema importância entender e definir a jornada de compra dessas personas – como ela se comporta quando está pensando ou precisando comprar algo – quais os meios de pesquisa que mais utiliza, como é o seu dia a dia, que tipos de problemas ela tem, entre outros detalhes.
Com essas informações toda jornada e conteúdo são desenvolvidos para atingir seu público ideal e gerar resultados reais e mensuráveis para o seu negócio.
CONCLUSÃO:
O Marketing Digital hoje é uma das melhores formas de chegar até um cliente de forma natural. O consumidor moderno não se importa mais com propagandas impostas, e sim com aquilo que supre suas necessidades, tudo o que ele pode buscar e se informar de forma simples, mas que traz soluções para suas dúvidas.
Com o público ideal de uma imobiliária, ou seja, pessoas interessadas em comprar ou alugar um imóvel não é diferente. Essas pessoas estão o tempo todo se informando e fazendo buscas online que possam facilitar suas escolhas e tirar dúvidas antes de tomar uma decisão.
Portanto como vimos nos tópicos acima o Marketing Digital é eficaz para ampliar a comunicação, atrair público e gerar mais oportunidades para sua imobiliária, aumentando também suas vendas.
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